4 de jan de 2015

Um cadinho de esperança para 2015


E se vivêssemos em um mundo que a caridade reinasse plenamente, um mundo onde as coisas boas prevalecessem sobre as más, um mundo onde teria felicidade, amor, solidariedade e esperança, seria bom? Este  mundo ainda não é o nosso, mas podemos caminhar em busca dele, alias já caminhamos! O Fantástico do dia 28 de dezembro nos trouxe um pouco de esperança, um pouco de bons exemplos e energia para continuarmos nessa caminhada.

Duas matérias espetaculares, na primeira os caçadores do bem, um casal que assim como eu está cansado de ouvir os noticiários que só passa desgraça, cansados de ouvir as pessoas reclamarem de tudo, cansados de ouvir coisas ruins. Os dois se aventuraram pelo país com um lindo propósito o de mostrar que o bem prevalece sobre o mal, que existem mais pessoas boas do que ruins.
Encontraram 1.150 bons exemplos, prova mais que concreta de que existem muitas pessoas boas, quem quiser saber mais sobre os caçadores é só entrar na página deles, segue o link: www.cacadoresdebonsexemplos.com.br

Segue o link da matéria no fantástico: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/12/cacadores-do-bem-terminam-viagem-e-reunem-1150-bons-exemplos.html

A segunda grande matéria é uma que me deixou muito emocionado, um médico que sai na rua para prestar assistência para aqueles que não necessitam. Esse Sr. Chamado Jim Withers para mim é um grande herói, dedica aquilo que o foi dado como dom, o poder de curar as pessoas para aqueles que realmente necessitam. Não é como tantos e tantos médicos que vemos nos hospitais que trabalham mau humorado, sem sensibilidade nenhuma e procura um único objetivo “o dinheiro”.

Vivemos em um país onde faltam médicos na maioria dos estados, alias, não faltam médicos, é que a maioria se recusa receber R$ 4.000,00 para trabalhar em estados com menos estruturas, em cidades pobres, em lugares onde as pessoas necessitam de verdade.
Isso não é uma crítica aos médicos e sim as pessoas, que vivem cada vez mais pelo dinheiro e cada vez menos para pessoas.

Bom, continuando com nosso caro amigo Jim ele dedica três dias da semana para atender essas pessoas necessitadas, por que os outros não poderiam?

Podem sim, basta querer, basta se sensibilizar para com o próximo e acreditar que podemos fazer um mundo melhor.

Para quem quiser segue o link de mais essa matéria maravilhosa do fantástico:  http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/12/medico-deixa-jaleco-e-sai-pela-noite-para-cuidar-de-moradores-de-rua.html


Ainda acredito nas pessoas, acredito que somos formadores dessa sociedade e só depende de nós querer e fazer as coisas mudarem, mude você também seu pensamento, ajude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário