26 de nov de 2013

Felicidade momentânea, será que vale a pena?

Levanto uma questão hoje que por um bom tempo ficou a martelar na minha mente, o que seria melhor você ter um momento com uma pessoa que admira ou ama ou viver a vida inteira sem isso?

O filme Cidade dos anjos levanta essa questão, ele fala sobre um anjo que desiste da sua eternidade por um momento com uma mortal.

Muitas vezes um simples instante, um simples momento pode proporcionar lembranças eternas.

Isso que estou dizendo não tem conexão com a famosa convicção que diz para nunca trocarmos um amor verdadeiro por um instante de prazer, não se trata de traição, trata-se de não deixarmos de viver momentos especiais pelo medo de algum dia eles acabarem.

Acredito que a sensação daquele momento posso tocar o infinito, possa fazer seu coração acelerar, transpirar, sentir-se alegre, livre e feliz.

Temos que viver, viver bem, respeitando as pessoas, fazendo-as sentir-se vivas, dando momentos de felicidade e de prazer

Você o que pensa sobre o assunto?


23 de nov de 2013

O amor ainda existe.

Gostaria de pedir para que nunca percam a esperança no amor, pois esse sentimento tão belo, e tão raro nos dias de hoje ainda vive dentro dos nossos corações.

Apesar de tudo que tem acontecido na atualidade, todas as atrocidades, falta de amor próprio e com o próximo eu garanto que ele ainda existe.

Ta ali guardado no fundo do coração, á espera de um simples empurrão. E sei sim, sei que as pessoas se importam ainda com as pessoas.

Pequenos gestos de gentileza comprovam que o amor ainda existe, que as pessoas ainda se preocupam com as pessoas e que não está tudo perdido, veja comprovação no vídeo abaixo:




Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=gQK-sdAAwPA

19 de nov de 2013

Poema de Agradecimento



Eu gostaria de fazer uma crônica hoje, mas quando me coloco a pensar só me vem na mente Brasil, Corrupção, egoísmo entre as pessoas. Depois me vem à mente como seria o mundo ideal, o que to fazendo para isso acontecer e se um dia irá acontecer.
Bom então não vou conseguir fazer uma crônica, esses são assuntos que já estão saturados, tanto na mídia como aqui no blog.
Pensei algo diferente, sobre mim já escrevi um bocado, sei plenamente que não sou perfeito, alias tenho muitas imperfeições, as quais luto todos os dias para melhorar.
Pesquisei na internet um tema para escrever e não achei nada diferente da nossa realidade, então resolvi que irei agradecer, em forma de poema.

Ao amanhecer do dia meus olhos se fazem abrir
E por alguns momentos me ponho a refletir
Dádiva essa a de viver
Obrigado senhor, isso não posso esquecer.

Esquecer de agradecer o meu dia
O sol no céu a resplandecer
Sem minha vida como seria?

Horas passam, atividades a todo vapor
Tenho saúde grande é meu louvor
Minha casinha, simples e modesta
Como posso pedir vida melhor que esta?

Um jardim florido sempre estou a imaginar
Obrigado, obrigado, obrigado...
Não me canso de falar.

17 de nov de 2013

Lançamento Livro "O Caminho do renascer"

Gostaria de agradecer muito as pessoas que estiveram presente nesse momento tão especial da minha vida, a conclusão de um projeto, mais que isso, a realização de um sonho. Agradecer a Deus, à minha família, aos meus amigos e a todas as pessoas que renascem todo dia perante as dificuldades que enfrentamos e que nos fazem crescer.

Cada um tem uma história, cada um tem um sonho e acredito que sonhar é o primeiro passo para que este sonho se realize, batalhar, acreditar são os outros passos e realizar é a coroação de um esforço.


Obrigado!



















11 de nov de 2013

Entrevista #17 - Carla Prado


Fale um pouco sobre você. (Nome, idade, onde mora, estado civil)

R - Meu nome é Carla Prado, tenho 23 aninhos apenas, nasci e moro em Extrema MG e sou casada.

O que seria a paixão?

R - Pra mim paixão é aquele sentimento impulsivo, que de inicio vem na sua vida de um jeito rápido, sem nem se importar e nem perceber os obstáculos da vida, é um sentimento tão intenso e tão forte que ao meu ver pode chegar ate a ultrapassar a própria razão.  São nessas horas (nos momento de intensa paixão) que fazemos loucuras, e depois de passado esse sentimento ai vem  o arrependimento ou o orgulho de saber que valeu a pena, e que esse sentimento se transformou simplesmente em amor (torço pra que sempre venha a segunda opção na vida todos rs.)...

O que é o amor para você?

R - Amor é o sentimento mais puro que o ser humano pode ter.
Não sei se vou conseguir explicar exatamente o que é amor pra mim, mas amor é mais “pé no chão” sabe? É se sentir bem ao lado da pessoa, fazer coisas que talvez não te agrade mas que agrade o outro, é dar sem querer nada em troca, é não se importar com a distancia e não medir esforços para ficar do lado da pessoa nem que seja que por poucas horas, ou minutos...É se dedicar, se esforçar,  fazer o bem, amor na verdade é mais gestos do que palavras eu acredito. Não adianta dizer 100 vezes por dia “te amo” e não demonstrar.
Então é isso... Acho que quando é amor mesmo, seja amor entre homem e mulher, entre família, amigos, não importa, quando o amor é verdadeiro não existe sofrimento, e ele é incondicional, você aceita a outra pessoa com os defeitos e qualidades dela,  você simplesmente ama e ponto.

Você acredita que o amor acaba?

R - Difícil responder essa pergunta... Mas acho que acabar não acaba não, mas ele pode se esconder atrás de outros sentimentos como rancor, mágoa, tristeza...

Como se deve tratar uma mulher?

R -  Da melhor forma possível, assim como se deve tratar também os homens. Acho que tudo tem de ser recíproco, tanto o homem quanto a mulher tem fazer gentilezas um ao outro, demonstrar carinho o tempo todo, atenção, respeito, ouvir quando necessário, dar conselhos , enfim... se deve tratar uma mulher do mesmo jeito que você também quer ser tratado.

Gosta de homem romântico?

R -  Sim , quem não gosta? Desde que seja sem exageros é claro.  Gosto de romantismo no ponto certo, gosto que lembre do aniversario do relacionamento, que se preocupe com o que estou sentindo. Não precisa de data certa pra dar “mimos”  e nem estou falando de presentes caros, não precisa ser aniversario, natal, páscoa, para dar um bombom, uma rosa, enviar um torpedo no celular, ou um simples bilhetinho feito num guardanapo que seja, me lembrando o quanto sou importante pra essa pessoa (fica a dica rs.)

Quais as maiores qualidades que um homem pode ter?

R - Precisa ser carinhoso, me respeitar, ser alegre , de bem com a vida, simpático, tem que ser dedicado, trabalhador, esforçado... E ah!!! Tem que ser decidido! Tem que ter palavra! Deixa as indecisões para a mulher né? Somos excelentes nesse assunto... rs.

Quais os piores defeitos que um homem pode ter?

R - Acredito que o machismo é o pior deles, achar que a mulher não tem os mesmos direitos que um homem pode ter, ou achar que nós não somos  tão competentes o suficiente pra fazer algum tipo de serviço, ou aquele homem que é esnobe, que não sabe ser gentil, carinhoso, esse tipo de homem pra mim não ta com nada...

Qual a maior decepção para uma mulher?

R - Acredito que a ingratidão. Não reconhecer tudo o que uma mulher fez ou deixou de fazer por causa de uma pessoa, e essa pessoa não levar a serio isso, é sem duvida a maior decepção que qualquer pessoa pode ter.
 
A traição é perdoável?

R - Nesse caso depende de pessoa pra pessoa. Pra mim, sem duvida nenhuma EU NÃO PERDOARIA, pois perdoar significa esquecer o que aconteceu, levar a vida como se nada tivesse acontecido, nunca mais tocar  nesse assunto, e simplesmente esquecer algo como uma traição,  pra mim não é fácil...
Pode ser que eu “releve” a traição, é obvio que se eu souber disso primeiro eu me desidrato de tanto chorar, peço um tempo pra pensar, fico na fossa por dias, mas se tudo o que eu vivi com a pessoa for maior do que um fato isolado, porque não relevar? Mas lembrando é claro que a confiança jamais sera a mesma... Mas isso tudo são hipóteses, só passando por isso pra saber e ter certeza do que fazer e como agir...

Gosta de homem com tons de Cinza?

R - Já ouvi muitos comentários sobre esse livro, mais ainda não o li, ele sera o próximo sem duvida nenhuma que irei ler... Então por isso não posso responder essa pergunta.

Qual perfil de homem ideal para você?

R - Não tem perfil  ideal pra mim. Não importa se  o homem é alto ou baixo, magro ou gordinho, rico ou pobre, o homem  precisa simplesmente ser homem de verdade, sem frescuras. Só não acho bonito homem todo musculoso, ou com exageros de vaidade, o homem pode e deve se cuidar, mas deixe que os cremes, maquiagens, manicure, depilação, e as duas horinhas básicas por dia na frente do espelho ficam por minha parte rs...

Deixe aqui uma mensagem para os homens.

R - Eu li uma frase um dia, e ela ficou guardada na minha mente, vou compartilhar com vocês, não para os homens seguirem como lição de vida, e sim para tentarem mudar esse conceito:

“Os homens não sabem dar valor ás suas próprias mulheres. Isso deixam para outros.” -Oscar Wilde

Então homens... Bora valorizar a mulher que tem dentro de casa, bora amar, respeitar e desejar aquela que deixou o conforto da casas de seus pais para se dedicar a você!

Qual pergunta que não fiz que gostaria que fizesse?

R - Foi tudo perfeito!!!  As perguntas foram bem diretas e bem selecionadas!


9 de nov de 2013

Gostaria

Gostaria de imaginar nosso planeta como um lindo jardim, repleto das mais belas flores, lírios, margaridas, rosas, crisântemos e cravos.

Gostaria de imaginar que nesse jardim a paz reinasse acima de todas as coisas. O amor entre as pessoas fossem verdadeiro, aquele amor gostoso e respeitador.

Gostaria de ver os animais em total liberdade, os cavalos a cavalgar, cachorros felizes ao lado dos seus donos, animais livres. Gostaria muito disso!

E se todos nós pudéssemos ter nossas casinhas para que no frio pudéssemos nos abrigar, fazer as reuniões familiares, ascender uma lareira.

E se pudéssemos eliminar de dentro de nós os sentimentos ruins, o ódio, o rancor, os sete pecados capitais, ah como seria bom.

Eu gostaria de ter uma paz interior, de poder olhar o mundo não com os olhos de um predador que precisa sobreviver em meio a uma selva, mas com os olhos de quem vê as pessoas como parte de mim, como irmãos.


E você o que gostaria?

Autor: José Agenor Sapata

6 de nov de 2013

Ordem e Censura‏

Dando um zap pela internet, vi que o Danilo Gentili estava sendo massacrado por moralistas, após fazer uma piada com a maior doadora de leite do Brasil. Depois foi a Tata Werneck, que por sua vez, brincou falando dos judeus. E anteriormente, tivemos o Rafinha Bastos, elogiando a beleza de Wanessa Camargo de uma forma pouco peculiar.

E eu me pergunto, por que a sociedade anda tão intolerante com piadas?

Hoje em dia, qualquer piada que você faz com alguém, é preconceito. Mas acredite, na maioria das vezes, é só uma piada. Sem maldade, sem malicia, com única e exclusiva intenção de fazer rir.

Antigamente, o humor limitava-se em piada de português e todo mundo dava risada com o "ora pois pois" entoado por comediantes, e quem não achava graça simplesmente, não ria. Era tudo tão simples!

Hoje não. Qualquer piada nos dias atuais tem uma análise detalhada por detrás.

Se tu fala de uma peituda, as feministas se rebelam. Se tu fala de um gordo, os nutricionistas caem matando. Se tu fala de um negro, é cadeia na certa.

Temos que aprender a diferenciar HUMOR de PRECONCEITO.

E não é doa quem doer, não. Vai doer em quem for sem graça e careta, que vai estar sempre usando como argumento os Direitos Humanos, pra avacalhar com piadas 0 Sim, eu substituí "sujas" por "sinceras", e não tô nem aí, porque a realidade é essa. A nova forma de humor que vêm crescendo e ganhando espaço nos últimos anos (mais especificamente, o stand up comedy), muitas vezes chamada de "humor negro", é a forma que esta pouco se lixando para agradar gregos e troianos, é a forma de agradar quem estiver a fim de rir.

E poxa vida, que dificuldade é essa que a sociedade têm de rir dos seus próprios problemas?
Assume logo cacete: Sou gorda! Sou pobre! Sou nariguda! Tenho espinha na bunda! E daí?

Só desenvolve o dom de rir da vida, e das armadilhas do cotidiano, quem ri primeiro de si próprio! E isso torna tudo muito mais fácil, minha gente.

A sociedade tá tão careta, que daqui pouco "Humor Negro" vai virar "Humor Afrodescendente", porque tudo nessa porra é preconceito, tudo é falta de respeito.

Na minha época não tinha isso não. Se alguém fazia piada do meu cabelo, ouvia uma do seu nariz. E depois de minutos de zuação, lá estava todo mundo feliz e despreocupado, batendo figurinha. Por isso eu defendo o humor negro, preto, tiziu, fosco, com muita melanina... Eu duvido que ninguém nunca tenha caçoado de um amigo na vida, e nunca tenha sido caçoado, sem ter problema em ouvir isso. Então pra quê toda essa hipocrisia?

Fazer piada nos dias atuais, virou um ato de coragem, de quem tiver peito pra encarar críticas e processos.

As piadas têm que continuar existindo. Sejam elas sobre um relacionamento, um cachorro, um carro, uma música, o que for! É a melhor maneira de levar a vida, não levando tudo tão a sério.

Imagine uma sociedade sem piadas, sem humor, maquinada pelo excesso de regras que nossos parentes tiranos nos impôs ao longo dos anos. Uma sociedade careta e hipócrita!

Se você tem uma opinião contrária à minha, parabéns pelo Brasil il il, que está ajudando a construir. Futuramente, quem sabe, não troquemos os dizeres de nossa bandeira para "Ordem e Censura", e nas placas de nossas fronteiras, a seguinte frase "Bem vindo ao Brasil. Onde você pode fazer o quadradinho de oito, mas não pode fazer uma piada."

E pela falta de humor de uns e outros, que acabarão se tornando a maioria (infelizmente são poucos que ainda pensam por si só nesse país), nós vamos acabar celebrando o cemitério nacional que vai virar isso aqui, afinal, para o caminho que estamos indo, ninguém mais vai pode rir sem culpa mesmo.
 
Autora: Taynara Carmo

4 de nov de 2013

Entrevista #17 - Renata Vieira


Fale um pouco sobre você. (Nome, idade, onde mora, estado civil)

R - Renata Vieira, 25 anos, Moro atualmente em Dublin na Irlanda e sou Solteira.

O que seria a paixão?

R - Nossa que perguntinha difícil hein, haha. Bom, a paixão é intensidade, é se dar 100 % e deixar a emoção falar mais alto, é entrega, é perder o controle, é motivação. Enfim tudo que ti faz vibrar.

O que é o amor para você?

R - Pra mim, o amor é o sentimento mais importante e mais nobre que nós podemos sentir por alguém. Amar é se doar e deixar de ser egoísta é pensar no outro, às vezes antes de si próprio.

Você acredita que o amor acaba?

R - Acaba se alguma coisa acontecer, alguma mágoa, decepção, falta de respeito, se ele não for bem cuidado acaba sim.

Como se deve tratar uma mulher?

R - Olha, eu acho que uma mulher deve ser tratada como qualquer ser humano deve ser tratado, com respeito. A mulher em especial, por ser mais sensível, deve ser também tratada com mais delicadeza, mas o mais importante é respeito.

Gosta de homem romântico?

R - Sim. Eu sou meio romântica então acho legal um cara romântico. Mas sem extremos, equilíbrio também é fundamental.

Quais as maiores qualidades que um homem pode ter?

R - Sinceridade, bom humor e eu gosto de pessoas do bem basicamente, rs. Que me transmitam uma energia boa, apaixonadas pela vida, isso em um homem é bem atraente.

Quais os piores defeitos que um homem pode ter?

R - Falta de caráter, falta de educação e falta de higiene,rs.

Qual a maior decepção para uma mulher?

R - Mentira né! ? Você confiar em alguém e essa pessoa trair sua confiança mentindo eh decepcionante.

A traição é perdoável?

R - Depende, mas eu tenho quase certeza que eu não aceitaria o cara de volta não.

Gosta de homem com tons de Cinza?

R - Não gosto.

Qual perfil de homem ideal para você?

R - Eu não tenho um perfil de homem predeterminado. Porém eu tenho preferencia por caras que se aproximem do meu perfil, que tenham um estilo de vida parecido com o meu.

Deixe aqui uma mensagem para os homens.

R - Homens eu adoro vocês, cresci com dois irmãos mais velhos, sou bem moleca, porém sejam um pouco mais sensíveis e pacientes com nós mulheres.

Qual pergunta que não fiz que gostaria que fizesse?

R - Acredito que as perguntas que você fez já foram suficiente. Obrigada !


1 de nov de 2013

Nossas escolhas! Será que temos escolha?



Penso que todos os dias temos que fazer escolhas em nossas vidas, todos passamos por isso e sempre passaremos. Algumas dessas escolhas são impulsionadas pelo dever de escolher, isso mesmo, muitas escolhas fazemos pois somos obrigados. Vejam, o simples fato de você abrir ou não os olhos ao amanhecer é uma escolha, você pode simplesmente não abrir, dizer para si que irá ficar o dia inteiro na cama e fazer. 

Grandes protestos tem acontecidos pelo fato de não termos escolha, vejam o exemplo do Campo de Libra, assunto da atualidade, quem que escolheu que seria vendido parte do petróleo fabricado no nosso país? Eu não fui, foi você? 


Justificaram que o Brasil não teria dinheiro para explorar, nem maquinário suficiente, mas para onde estão indo os milhões e milhões pagos de impostos todo ano? Talvez esteja no meio dos esquemas de corrupção que foram “desmontados” no qual funcionários municipais liberavam empreendimentos imobiliários em São Paulo. Bando de corruptos, roubam o próprio país como muitos, mas isso não deixa de ser uma escolha. Ou talvez esse dinheiro tenha ido todo para a máfia do asfalto que pagou R$ 3,048 milhões de propina para os políticos fazerem suas campanhas. 


Ontem fui questionado sobre por que o Brasil também não libera a maconha, respondi que na minha opinião isso trata de “escolha”. É uma cadeia, imaginem, se for liberado a venda da maconha aqui de onde os políticos irão tirar dinheiro para suas campanhas milionárias?


O Governo afirma que não temos maquinário para explorar o petróleo, mas temos 200 milhões de Brasileiros dispostos a trabalhar para fazer acontecer às coisas aqui nesse país.

Acho que escolhemos todos os dias deixar o país na situação que está! 


Escolhemos o modo de educar nossos filhos da forma correta que achamos ser a certa. 


Escolhemos sorrir ou chorar, reclamar ou lutar e escolhemos viver. Você escolhe se seu dia será bom quando levanta e vê o mundo há sua volta. 

Gostaria que refletisse sobre suas escolhas no dia-a-dia. Não se sinta na obrigação de fazer a escolha certa sempre, somos seres humanos e erramos, o próprio Papa disse "Somos seres marcados por fragilidades e limites, não há por que preocupar-se".


Mas gostaria que refletisse que está fazendo a escolha certa? Se não ainda da tempo de mudar


Autor: José Agenor Sapata