23 de dez de 2014

Um natal diferente!




E mais um ano se passou, natal novamente chegando e meu sentimento sobre ele mudou, e mudou muito. Ano passado a visão que tinha de natal era que ele servia como mera “data comercial” onde os comerciantes transformavam sonhos em dinheiro, rios de dinheiro. Onde as pessoas fúteis se enchiam de mimos e os pobre se enchiam de esperança para com o “Papai Noel”.

Agora com o nascimento do meu filho passei a ver as crianças de outra forma, como se todos fossem meus filhos, cada criança na rua vejo como se fosse a minha criança, e vejo nelas a esperança de um mundo melhor, passei a entender a frase que diz “O futuro as crianças pertence”.

O natal significa esperança! Esperança de um mundo melhor, esperança de uma criança receber um brinquedo quer irá enche-la de felicidade.

Natal significa reconciliação entre as pessoas, uma coisa que nunca deveria ter existido pois se tem reconciliação é porque teve briga. Como se explica as brigas entre os familiares? Aquelas que causam mágoas profundas e afastamentos por longos períodos? Eu sei como explicar, é devido aos maus sentimentos, a ganância, ao ódio, a luxuria e outros tantos mais.

Natal significa união, entre familiares, entre amigos, entre as pessoas, estar próximo nessa data é mágico.

Natal significa solidariedade, para aqueles que tem pouco ou nada e que desejam pelo menos uma lembrança do velhinho. Lembre-se “Quem dá aos pobres empresta a Deus”.

Quantas e quantas crianças não gostariam de um presente nesse dia, e digo mais, quantas crianças não gostariam de um prato de comida, já seria o bastante.

Natal é tempo de paz, amor, fraternidade, misericórdia e muitas outros sentimentos bons.

Que nesse natal possamos encher nossos corações de solidariedade, que possamos doar, ajudar de alguma forma para que todos possamos ter um feliz natal. Sei que sozinho não podemos muito, mas unidos seremos a maioria e conseguiremos melhorar um pouquinho da vida de algumas pessoas.

Feliz natal!!!

Autor: José Agenor Sapata


Um comentário:

  1. OI AGENOR FELIZ ANO NOVO E QUE SEU FILHO VENHA AO MUNDO COM BASTANTE SAÚDE SÃO MEUS VOTOS
    ABCS
    DECIO

    ResponderExcluir