6 de nov de 2013

Ordem e Censura‏

Dando um zap pela internet, vi que o Danilo Gentili estava sendo massacrado por moralistas, após fazer uma piada com a maior doadora de leite do Brasil. Depois foi a Tata Werneck, que por sua vez, brincou falando dos judeus. E anteriormente, tivemos o Rafinha Bastos, elogiando a beleza de Wanessa Camargo de uma forma pouco peculiar.

E eu me pergunto, por que a sociedade anda tão intolerante com piadas?

Hoje em dia, qualquer piada que você faz com alguém, é preconceito. Mas acredite, na maioria das vezes, é só uma piada. Sem maldade, sem malicia, com única e exclusiva intenção de fazer rir.

Antigamente, o humor limitava-se em piada de português e todo mundo dava risada com o "ora pois pois" entoado por comediantes, e quem não achava graça simplesmente, não ria. Era tudo tão simples!

Hoje não. Qualquer piada nos dias atuais tem uma análise detalhada por detrás.

Se tu fala de uma peituda, as feministas se rebelam. Se tu fala de um gordo, os nutricionistas caem matando. Se tu fala de um negro, é cadeia na certa.

Temos que aprender a diferenciar HUMOR de PRECONCEITO.

E não é doa quem doer, não. Vai doer em quem for sem graça e careta, que vai estar sempre usando como argumento os Direitos Humanos, pra avacalhar com piadas 0 Sim, eu substituí "sujas" por "sinceras", e não tô nem aí, porque a realidade é essa. A nova forma de humor que vêm crescendo e ganhando espaço nos últimos anos (mais especificamente, o stand up comedy), muitas vezes chamada de "humor negro", é a forma que esta pouco se lixando para agradar gregos e troianos, é a forma de agradar quem estiver a fim de rir.

E poxa vida, que dificuldade é essa que a sociedade têm de rir dos seus próprios problemas?
Assume logo cacete: Sou gorda! Sou pobre! Sou nariguda! Tenho espinha na bunda! E daí?

Só desenvolve o dom de rir da vida, e das armadilhas do cotidiano, quem ri primeiro de si próprio! E isso torna tudo muito mais fácil, minha gente.

A sociedade tá tão careta, que daqui pouco "Humor Negro" vai virar "Humor Afrodescendente", porque tudo nessa porra é preconceito, tudo é falta de respeito.

Na minha época não tinha isso não. Se alguém fazia piada do meu cabelo, ouvia uma do seu nariz. E depois de minutos de zuação, lá estava todo mundo feliz e despreocupado, batendo figurinha. Por isso eu defendo o humor negro, preto, tiziu, fosco, com muita melanina... Eu duvido que ninguém nunca tenha caçoado de um amigo na vida, e nunca tenha sido caçoado, sem ter problema em ouvir isso. Então pra quê toda essa hipocrisia?

Fazer piada nos dias atuais, virou um ato de coragem, de quem tiver peito pra encarar críticas e processos.

As piadas têm que continuar existindo. Sejam elas sobre um relacionamento, um cachorro, um carro, uma música, o que for! É a melhor maneira de levar a vida, não levando tudo tão a sério.

Imagine uma sociedade sem piadas, sem humor, maquinada pelo excesso de regras que nossos parentes tiranos nos impôs ao longo dos anos. Uma sociedade careta e hipócrita!

Se você tem uma opinião contrária à minha, parabéns pelo Brasil il il, que está ajudando a construir. Futuramente, quem sabe, não troquemos os dizeres de nossa bandeira para "Ordem e Censura", e nas placas de nossas fronteiras, a seguinte frase "Bem vindo ao Brasil. Onde você pode fazer o quadradinho de oito, mas não pode fazer uma piada."

E pela falta de humor de uns e outros, que acabarão se tornando a maioria (infelizmente são poucos que ainda pensam por si só nesse país), nós vamos acabar celebrando o cemitério nacional que vai virar isso aqui, afinal, para o caminho que estamos indo, ninguém mais vai pode rir sem culpa mesmo.
 
Autora: Taynara Carmo

4 comentários:

  1. Olá querido, tudo bem?
    Estou passando aqui para agradecer por ter passado em meu blog
    e também para dizer que já estou te seguindo.
    Poderia me seguir também e se puder curtir minha fanpage?
    Se tiver alguma só me passar.
    Ficarei feliz de sempre vim aqui te visitar, pois gostei bastante do seu blog.
    Espero que possamos ser bons amigos
    bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá moça, já to lá, obrigado pela visita.

      Excluir
  2. Seguindo e Curtido!!Retribui??
    http://overdoselite.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/overdoselite
    Bjus

    ResponderExcluir